quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Hygge - A felicidade nos pequenos momentos





Hygge é um termo que eu descobri há pouco tempo nas minhas andanças pelo pinterest e que tenho amado muito, porque traduz bem a minha forma de viver e de sentir a vida. 

Hygge é o termo utilizado para descrever o estilo de vida dos dinamarqueses e é praticamente o segredo da Dinamarca ser denominada como o país mais feliz do mundo. 
Esse termo surgiu de uma palavra norueguesa que significa "bem-estar", contudo, aderido pela Dinamarca há quase 3 séculos, ele se tornou muito mais do que isso. 
Assim como a saudade, palavra portuguesa que não tem tradução para outras línguas, o Hygge não pode ser explicado. Mas com poucos esforços ele pode ser sentido. 

Estar em casa, seja lendo um livro, vendo um filme no Netflix debaixo das cobertas, tomando uma xícara de capuccino, jogando, cozinhando ou festejando com familiares e amigos é praticar o hygge. 
Ele está diretamente ligado ao conforto, a simplicidade, ao sentimento de aconchego e tranquilidade. 
É ser generoso consigo mesmo e com as pessoas que amamos. É não se privar do que faz bem. 

Sempre fui uma pessoa muito caseira. Sempre preferi estar em casa com os amigos, a família ou lendo um bom livro, do que estar na balada. 
E hoje em dia, meu marido e eu gostamos muito de receber em casa, amigos e parentes para curtir bons momentos juntos. 
Nos distraímos com jogos de tabuleiros, com cantoria e violão, conversas até de madrugada saboreando comidinhas e bebidas, ou um delicioso vinho. 
Gostamos de simplicidade, de fazer a noite do fondue, a noite do cachorro quente, a noite do risoto ou a noite do pastel. Aproveitamos o churrasco na casa do pai pra juntar a galera e jogar Uno ou dar boas risadas com a brincadeira da mímica. Gostamos de comer bolo de cenoura com café vendo chuva de meteoro nas madrugadas. 
Gostamos de aproveitar um dia de chuva vendo nossas séries favoritas ou um dia de sol para tomar um açaí caprichado. 
Gostamos de saborear sorrisos e colecionar momentos. Gostamos de praticar o Hygge, mesmo antes de saber o que ele era. 
Porque vamos combinar, corações que se encantam com o simples são sempre os melhores pra se ter por perto. ♥️ 








Alessandra Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário