terça-feira, 26 de junho de 2012

Medo de ficar


Eles se amavam. Essa era a única certeza da vida deles. O resto era consequência.
A mãe dela não queria, o pai não aceitava. Os amigos dele diziam que não daria certo. As amigas falavam pra ela esquecer. Mas os dois continuavam, os dois acreditavam piamente que tudo daria certo. Eles estavam certos do que queriam.
- Você me ama? - perguntou ele temeroso.
- Amo muito e você sabe disso.- ela respondeu sem hesitar.
- Então, se você me ama, segure a minha mão e fuja comigo. Venha ganhar o mundo ao meu lado?
Ela sorriu, concordou lentamente com a cabeça e pegou a sua mão.
Ela havia acabado de completar 18 anos e queria começar faculdade de direito. Ele, um ex-presidiário, já estava há quatro meses em liberdade. Era compreensível a preocupação dos pais e dos amigos, mas os dois não conseguiriam viver longe um do outro. Era amor o que eles sentiam. E quem consegue deter a força do amor?
Ela sabia o risco que corria, mas lembrou que só se ama de verdade uma vez e que esse seria o risco mais lindo e nobre que ela poderia correr. 
Embora tivesse medo de partir, ela tinha mais medo de ficar (sem ele). 


(Alessandra Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário