quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Presentes de 2012

 "Nos encontramos nas palavras.
 Você me ajudou a curar as dores com elas."
Daniela Lusa


Aperte o play e sente o drama ;)


 Fim de ano. Melancolia. Saudade. Alívio.
"Ufa, ainda bem que esse ano está acabando!"- dizem em uníssono pelos corredores da vida. E eu estou aqui, agradecendo por mais um ano de aprendizado que a vida me deu. 

Confesso que esse ano de 2012 não foi fácil, pelo contrário, ele foi todo errado, estupidamente torto. As decepções me assombraram nos primeiros dias de janeiro e isso se alastrou durante todo o ano. Acho que esse ano bateu o recorde de dores e chateações. Acho que esse, foi pra mim, o ano da superação. Inacreditavelmente, eu me superei.
Eu caí feio e ralei os joelhos. Quebrei parte do meu coração e parte da minha fé se feriu. A minha fé no ser humano quase dissipou-se. Se não fosse pelos presentes que Deus me enviou como recompensa pela minha perseverança, não saberia se ainda seria capaz de acreditar. Ainda bem que existe o perdão. Ainda bem que existe o recomeço. Ainda bem...
Desatei meu nós pra refazer meus laços. Deixei de criar expectativas por não suportar o peso delas. Aprendi a administrar sentimentos para que meu coração não fosse a falência. E acho que agora, estou aprendendo a viver. Tem uma obra em construção dentro de mim.

Acho que mesmo com toda a dor que esse ano me trouxe, ainda tenho muita coisa a agradecer. 
Agradeço por mais um ano de vida. Agradeço por ter as pessoas que eu amo ao meu lado. Agradeço pelo príncipe imperfeito que Deus me enviou. Agradeço pelas decepções que me fizeram aprender. Agradeço pelos laços de amor que se firmaram no decorrer desse ano. E agradeço principalmente, pelas pessoas que eu ganhei. Elas entraram na minha vida por acaso e permaneceram por obra do destino. Sim, eram a esses presentes que eu me referia acima. Ganhei de Deus, pessoas lindas e verdadeiras, pra cuidar e amar. 
Não ter deixado de acreditar no ser humano, foi um bom negócio, porque essas pessoas me abraçam com palavras e me seguram toda vez que estou caindo. E apesar dos joelhos ralados e do medo de voltar a me machucar, acreditar é o que ainda me mantém de pé. 


Detesto não encontrar palavras certas pra demonstrar o que eu sinto, por isso, deixo aqui o meu muito obrigada a vocês, presentes de 2012:


Eu (es)colhi vocês pra semear amor. 

Feliz 2013!
 Desejo que cada dia desse novo ano, seja uma possibilidade de recomeço.
(Para mim, para vocês e para o mundo!)


(Alessandra Rocha) 

3 comentários:

  1. Acho que 2012 foi um ano meio louco mesmo. Não sei por quê, mas foi. Senti muitas coisas que você sentiu, Alê. Vivi muitas coisas parecidas com as que você viveu, também. Mas o importante é que em todas essas vezes eu encontrei conforto em suas palavras. Como você mencionou no início desse post-amor-meu, curou-me de muitas dores com elas. Foi assim desde a primeira vez, há cerca de um ano. Obrigada. De coração.

    Acredito que há sim um propósito pelo qual encontramos pessoas assim na vida (e na internet). E que bom que existe. E que bom que as palavras jamais conhecerão a distância que nos separa de um abraço, assim eu posso me abraçar nas suas.

    Obrigada, menina linda Alê minha, pelas tantas conversas, pelas tantas palavras, pelos tantos momentos. Você é singular. Te quero bem.

    Um grande abraço e que Deus te cuide por mim,
    Dani.

    ResponderExcluir
  2. Alê

    Esse foi um ano extremo, algo como entrar em uma roda gigante com defeito. A verdade é que ainda estou sorrindo e vomitando. Bem, antes que ele acabe, quero novamente agradecer pelo carinho com que você me acolheu, andorinha. Observo você e fica difícil não achar esse mundo maluco um tanto mais bonito.

    Todo meu respeito e afeto.

    ResponderExcluir
  3. Você chegou no ano de 2012, só posso dizer que já valeu muito a pena. Obrigada por todo esse carinho, eu amo a vida, ela sabe ser, inesperadamente linda, me surpreendeu com tua amizade. E isso, eu acho mágico.

    <- Aqui tem muito amor por ti.

    ResponderExcluir