domingo, 7 de agosto de 2011

O amor acontece


Eu me pergunto, se um dia encontrarei alguém que me faça melhor, que me faça sentir completa, como se o NADA fosse TUDO e mais um pouco.
Como se cada olhar me deixa-se plena de tudo e como se nada no mundo pudesse me derrubar. Alguém que me faça sentir forte e GIGANTE, linda e DESLUMBRANTE. Alguém que me faça esquecer do mundo lá fora, para que o mundo passe a girar dentro de nós.
Olho as nuvens, imaginando quem poderá criar formas junto comigo. Olho as estrelas, imaginando quem poderá alcançá-las pra mim. Sinto o frio e penso quem poderá me abraçar para tirar os tremores do meu corpo. Olho o sol e imagino quem terá o mesmo calor. 
Penso no jeito, no molejo e no sorriso que esse alguém trará aos meus dias meio normais. Sonho com o carinho e a dedicação que esse ser terá comigo. 

Eu tenho tanto a compartilhar, tanto pra sentir, tanto pra amar. Só falta o objeto dessas aspirações. 
Eu fico horas sentada na areia, olhando o mar, admirando as ondas, e às vezes até me embalo nelas. Eu vou à praia, muitas vezes apenas, pra ver o pôr-do-sol e por lá fico até as estrelas explodirem no céu. 
Lembro-me de você, que já passou na minha vida, e que ficou por um longo curto tempo (poderia ter ficado mais). Você que descobriu tanto de mim e marcou tanto o meu coração.

Eu espero que alguém possa entrar na minha vida e preencher esse vazio que você deixou quando partiu. Você levou tanto de mim. Levou a minha alegria, a minha felicidade. Mas não se preocupe, sobrou alguma coisa pra mim. Eu sou forte, eu sigo a minha vida da mesma maneira, eu consigo trazer pra minha vida o que eu tinha antes de você. Eu supero as coisas facilmente.
Confesso que não esqueço. Tudo continua aqui na minha mente. Todos os momentos, todos os sorrisos e todas aquelas datas especiais que eu passei ao seu lado, estão gravadas na memória. E as fotos estão perdidas numa caixinha.
SIM.Tudo que eu tenho hoje em dia são as fotografias. 

Porque não tê-las? Eu não tenho porque te odiar, ao contrário, lhe agradeço por ter me trazido alegria, mesmo que a curto prazo. Agradeço, porque você me ensinou que o que me fez feliz ontem, amanhã pode não ter sentido. Eu amadureci, eu me sinto nova em folha. Me sinto calma como uma brisa. Não mais aquela ventania que você conheceu. 
Sou MUSA de Tom Jobim, desfilo pelas ruas, caminho nas minhas bandas e trago na minha ala apenas as pessoas que me fazem e me querem bem. Sou menina, bailarina, equilibrista nas linhas da vida. Sou aprendiz. Aprendiz de uma vida que não se explica e nem se codifica.

Eu fico feliz com um sorriso, com um abraço, com um sorvete, ou com um  palhaço.
Eu tenho felicidade e alegria de sobra pra encantar quem quer que seja. E um sorriso no olhar que só se mostra pra quem realmente quer ver. 

Eu aguardarei o amor paciente, pois é ele que acontece, não somos nós que criamos. 
O amor não é aquilo que vemos em filmes, o nome disso é UTOPIA. O que eu quero foge disso. O que eu quero é muito mais. O que eu quero se chama REALIDADE.




"A terra é um pequeno lugar perto do meu amor"
 

 (Alessandra Rocha )



Dedicado a Thaisa Brandão.

3 comentários: