quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dizer adeus


Desde muita pequena fui obrigada a dizer adeus. Aos 5 anos mudei de cidade. Mas não foi só a cidade que mudou. Mudou também a casa, o lugar, os parentes, os amigos. Tive que dizer adeus. E  então eu disse.
Mudei 4 vezes de casa e de escola ao longo do tempo. Fiz novos amigos e muitos outros perdi pelo caminho. Acho que os esqueci em algum lugar.
Tive que dizer adeus. E então eu disse. 

Disse adeus ao meu antigo peso, cabelo, comportamento, pensamento. Disse adeus a velhas manias e a mágoas que de nada valia.
Tive que dizer adeus. E com muito orgulho, eu disse. 

Há 2 anos atrás tive que dizer adeus a colegas de trabalho. Mas antes de dizer, eu deixei uma dedicatória com uma citação do filósofo Platão para cada uma das minhas meninas. Eu disse adeus, mas dessa vez, uma lembrança minha ficou.
Hoje digo adeus a outros colegas de trabalho. Digo adeus levando conhecimentos raros e lembranças de cada um na minha bagagem. Preciso dizer adeus, mas dessa vez não direi,  prefiro "até algum dia".

(Alessandra Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário