sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sentimento Imutável


"O Pai é sempre o maior herói dos filhos." 


As lágrimas insistem em cair quando penso que o amanhã pode não ser o bastante. Que em um segundo, você pode não estar mais aqui.
Um nó na garganta impede a minha respiração e a única coisa que eu quero é ter você pra sempre do meu lado. 
Foi você que presenciou os meus primeiros passinhos quando pequena. Foi você que me ensinou o caminho correto a seguir. Foi você que me carregou no colo e me protegeu de todos os perigos que me assombraram. Foi você que cuidou das minhas dores e dos meus medos. 
Você sempre mostrou como deve agir um HOMEM de verdade. Aquele que não foge das suas responsabilidades e que se preocupa com a família antes de se preocupar consigo mesmo. Você se tornou o herói da minha vida real nesses meus 21 anos de vida

Sim, você tem gênio forte com o qual às vezes fica difícil lidar, mas são com os nossos defeitos e apesar deles, que percebemos o quanto somos amados. 
Já chorei noites inteiras ao pensar que um dia não te terei mais comigo. Eu ainda choro, mas é um choro contido, que vive aqui dentro de mim.
Houve dias em que eu não consegui pegar no sono enquanto você não chegasse sã e salvo em casa. Houve momentos em que eu desejei ser mais forte, para conseguir sarar as suas dores (que eu sei que são muitas).
Houve horas em que eu desejei ter o poder de voltar no tempo para te proteger de todos os perigos pelo qual você passou. 

Eu sei que a sua vida não foi fácil. Você criou os seus irmãos, cuidou da sua mãe, deu-lhes uma vida digna, abdicou da infância e teve que crescer aos 14 anos. 
Você teve que amadurecer cedo demais e por isso tem pensamentos imutáveis. 
Pai, esse é você: o homem menino que ri assistindo Chaves e pede silêncio na hora do Jornal Nacional. 
Você é o menino que começa a dançar a música que toca no rádio de forma inusitada e de um jeito só seu. Você é o homem que cuida e corre atrás da felicidade da sua família.  Você é homem que cuida de mim quando estou doente. Você é o amigo que desabafa quando não consegue carregar a sua dor sozinho. Você é o meu anjo. Você é o meu orgulho. Você é a minha dor. Você é a minha paz. Você é o meu amor. 

- Filha, o que você está sentindo? Quer que o papai compre algo pra você? 
- Sim pai, eu quero. 
- O que você quer que eu compre Sandinha? 
- Um carro. - Eu disse rindo. 

 (E então, a gargalhadas, meu pai percebeu que eu já não estava mais tão doente como antes.) 


Te Amo PAI. E esse sim, é um sentimento imutável.





P.S: Texto escrito ao som de Lullaby – Nickelback *-*



(Alessandra Rocha) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário