terça-feira, 21 de junho de 2016

Instável

Ouça enquanto lê



"Eu não quero mais encontrar o amor. O amor machuca."

Não moça, não é o amor que machuca. O que machuca são as pessoas que não sabem amar.
O amor é nosso combustível. É ele que dá sentido a nossa vida.
Se eu puder te pedir algo menina, eu peço que nunca desacredite no amor. É tão triste ter uma vida sem ele. 
Sim. Eu entendo que você sofreu muito, pequena. Eu sei que não é fácil fechar o buraco que se abre no peito depois de um fim. Mas sabe de uma coisa? Tudo que vivemos é aprendizado. As quedas que sofremos são para nos preparar para o verdadeiro amor. E o amor chega depressa, mas ele precisa nos encontrar maduros. E amadurecer significa cair algumas vezes. Aceite! As quedas são necessárias.

Olhe ao seu redor. Vê quantas pessoas choram por ter perdido alguém? Olhe suas redes sociais cheia de pessoas que parecem felizes postando fotos bebendo na balada. Elas não são felizes assim, moça. Não se engane. Quando elas chegam da balada, elas deitam na cama e choram de saudade de alguém ou porque não conseguem encontrar outro amor. Elas se dizem livres e felizes sem amor. Mas me diz menina, quem consegue ser feliz sem um amor?

Pequena, esse moço que te fez sorrir de novo, depois de tanto tempo, também já sofreu muito. Ele sabe o que você sente. Ele sabe o que você sentiu. Ele sabe.
Perdoe as falhas, perdoe o medo, perdoe a insegurança. Ele é instável. Ele tem um turbilhão de sentimentos bagunçando tudo dentro de si. Ele tem medo de entregar o coração dele pra você fazer o que quiser. Ele pensa que você pode fugir com ele, como a outra fez. Ele tem medo da bagunça que você pode fazer na vida dele se você desistir de ficar.

Claro que eu sei que você também tem medo, pequena. Mas as mulheres superam um fim mais rápido, porque elas não camuflam a dor com uma "falsa felicidade". Elas se permitem sangrar e aceitam o fim, além de terem amigas mais otimistas. Os homens não. Acredite! Eles não têm tanta fé no amor como nós. E os amigos também não ajudam muito, né? Imagine a pressão que eles fazem. Eles contribuem consideravelmente para a confusão se instalar. Eles dizem: "Larga de ser tonto. Você namorou durante anos, foi noivo e ela te deixou. Pra que se enroscar de novo? Não lembra o que aconteceu? É melhor viver solteiro."
Tsc, tsc, tsc. Machistas e bobos. Os homens são assim. 

Sabe o que acontece, pequena? Eu vejo muita gente de bom coração que depois que sofre uma decepção, não consegue mais se entregar a outro amor. Elas têm medo de sofrer de novo e fogem da felicidade. Elas se auto-boicotam, pois sabem a carga emocional que causa sofrer por amor. As pessoas criam um escudo anti-sentimentos e não se permitem recomeçar. 
Vai me dizer que você nunca quis fugir quando conheceu alguém e sentiu que poderia ser feliz demais? Você sente que pode ser feliz demais e tem medo de sofrer na mesma proporção, não é mesmo? 
Eu sei pequena, eu sei. Eu já passei por isso. No entanto, ainda que eu pudesse sofrer novamente, nunca deixei de acreditar no amor. 

A verdade é que apenas quem tenta consegue ser feliz, pequena. Só quem tem esperança reencontra o amor. 
O amor foi feito para todos, mas ele só vai ao encontro dos corajosos. Porque sou convicta de que amar é um grande ato de coragem. 
Seja corajosa, menina, acredite no amor, pequena, e a recompensa será incrivelmente incrível. 
Have faith! 


Texto inspirado na história da minha querida amiga Aline e seu namorado Fabrício. 
Escrito ao som de Unsteady - X Ambassadors que foi trilha sonora do filme "Como eu era antes de você."


Alessandra Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário