sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O coração mais lindo que eu já morei

Escute enquanto lê


Hoje eu acordei não sabendo lidar com a saudade que eu sinto de você. E cansada da dor de não mais tê-la em minha vida, eu apertei o botão no meu peito que ativa o esquecimento. 
Ao apertá-lo, apaguei da minha mente tudo o que vivemos juntas. E agora será como se você nunca tivesse existido nela.

E de sobressalto, eu realmente acordei. 


Acordei não sabendo lidar com a saudade que eu sinto de você. 
A saudade me nocauteou e me fez chorar o dia inteiro. Eu chorei porque os mal entendidos nos separaram, porque não ouço mais o seu riso, porque não tenho mais a calma do seu abraço, porque não te ouço mais contar as suas alegrias e porque num ímpeto de tristeza e decepção, eu joguei fora a nossa única foto que tirei com a minha polaroide no seu último aniversário em que estive presente. Será que você ainda tem uma foto de nós duas juntas? - me pergunto esperançosa. 
Eu chorei porque sempre sonho com você e acordo triste sem saber como você está. Eu chorei porque vejo você vivendo a sua vida sem que eu faça parte dela. 
Lembro-me do último dia que choramos nos braços uma da outra e eu não pude perguntar como tudo se ajeitou depois daquele dia. 

Erramos uma com a outra. Fomos negligentes em não resolver pessoalmente algo tão importante como a nossa amizade. Sinto como se tivéssemos pegado os 8 anos que vivemos juntas e amassamos como uma bolinha de papel pronta para ser jogada no lixo. O problema é que eu não consegui me desfazer dela. O problema é que apesar de tudo, eu nunca deixei de te amar. 
Agora eu apenas te amo de longe e sem que você suspeite. 
Agora eu tenho um memorial do que fomos em meu coração. 

Li a última carta que você me deu e abracei-a como se fosse você. Novamente chorei.
Eu queria fugir das memórias. Eu queria fugir dessa tristeza que me aflige por não te ter mais aqui. Eu queria fugir da casa de lembranças que construímos juntas. 
Eu queria poder voltar no tempo para poder parar com essa minha mania de querer ter proteger de pessoas mal-intencionadas. Eu queria que você fosse capaz de perdoar a minha forma de cuidar.
O que importa é que mesmo que você tenha partido, muito ficou.
E eu aprendi que, na vida, o que importa realmente é o que fica e não quem fica. Por isso eu me permito chorar. Por isso eu me permito sentir sua falta. Porque você deixou muito em mim. 
Eu sei que essa dor é a única certeza que eu tenho de que você me amou. Essa dor é a única certeza de que você (ainda) existe em mim. E ficar em mim de uma forma tão única é a certeza de que tudo que vivemos foi verdadeiro. 

Abraço sua carta novamente e sorrio- me sentindo grata. Eu dividi 8 anos da minha vida com você. Caminhamos juntas e nos cuidamos mutuamente. Nada foi em vão. Eu sinto que não foi, pois das maiores lições que eu poderia aprender com você, eu aprendi como ser alguém melhor. 
Espero um dia poder te dizer isso. E espero nesse mesmo dia poder sentir novamente a calma do seu abraço. 


E sobre a sua carta, quero mostrar para os meus futuros filhos e dizer: 

"Ela foi o coração mais lindo que eu já morei." 


Com todo o amor de sempre, 
sua Tampico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário