sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sei que vou ficar bem


Ele entendeu aquela carta de 11 páginas como um ''eu só quero amizade''? Será que ele não leu as entrelinhas? Ele não viu os sentimentos que lá estavam escancarados? Ele não percebeu a confusão de sentimentos no decorrer do texto? Ele não compreendeu que eu só preciso de um tempo? (Um  tempo indeterminado, eu sei, mas ele está livre e a última coisa que eu faria, era pedir pra ele esperar). 
O que me dói, são as ações dele. É como se ele dissesse: ''amizade pra mim não interessa''. E Isso dói.
Se ele fala comigo, só pra manter a promessa de que seríamos sempre amigos, eu o liberto dela. Até porque, essa não seria a primeira e muito menos a última promessa a ser quebrada. As pessoas têm o dom de quebrar promessas.Já me acostumei. Eu só queria que ao invés dessa indiferença, ele me dissesse o que se passa dentro dele. O que acontece, o que eu o causei. Eu prefiro que ele me xingue, mas  não quero ser ignorada. Eu só queria que ele falasse:
''me deixa em paz''. E eu deixaria. Mesmo não esquecendo e mesmo ainda não sabendo que sentimento é esse que me faz querer fugir e querer ficar com ele ao mesmo tempo.
Eu só queria que ele soubesse. Que ele entendesse que além dele não há ninguém. Que isso é algo comigo. Eu e eu mesma, tentando entender esses sentimentos e inquietações.
Não estou satisfeita comigo em muitos aspectos. Então como é que eu poderia começar algo com alguém, sem entender o que eu quero nesse momento da minha vida? Sem estar certa quanto aos meus objetivos e sonhos? Sem entender as minhas vontades? Sem perceber as minhas fragilidades? Me diga?!
Sou uma mulher e ao mesmo tempo uma menina. Eu preciso de segurança. Eu preciso de certezas e não de vestígios entende? Eu só quero estar segura de mim mesma, para mais tarde não jogar sobre ele todos os medos, frustrações e  inseguranças que trago dentro de mim. Porque eu sou assim: madura para certas realidades, mas eu choro, brigo e erro também.
Entenda: eu te deixei ir porque quero te proteger de mim e desse aglomerado de sentimentos que crescem aqui dentro sem permissão. 
Um dia, isso tudo se equilibrará. Cada pedacinho meu estará organizado. E mesmo que eu pague um preço caro por te deixar ir agora, eu sei que vou ficar bem.



(Alessandra Rocha)

Um comentário:

  1. Talves ele tenha ficado com medo, frustado e decidiu sumi um poco e deixa o tempo passa para ve o que aconteceria... O tempo passo ele não correu atraz ela tbm não E o destino... Os separou por um tempo! Talves por uma falta de dialogo as coisas não aconteceram...
    Mais hj pode ter certeza que ele torce por sua Felicidade ^^

    ResponderExcluir