quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Me Salvando

E o que você faria se não houvesse uma segunda chance?
Se não houvesse um porto, uma saída ou um plano ' B '? 

O que você faria se só lhe restasse algumas horas?
Aposto que você iria querer ter a chance de olhar mais uma vez o brilho do sol, ou sentir pela última vez  a brisa do mar. Você iria querer falar para cada pessoa importante na sua vida, o quanto a ama...
Você iria querer aproveitar cada segundo da sua música preferida,você iria admirar cada cor do céu mesclando-se com a luz rosa alaranjada do pôr-do-sol. 
Você iria querer abraçar, beijar e dizer Eu Te Amo ao seu grande amor, mesmo que o mesmo tenha lhe magoado e lhe feito sofrer como ninguém, mas, mesmo assim nada impedirá essa vontade absurda de fazer.' É a minha última vez ' dirá.

 Sim ,e também será a sua última vez de ver o mar e perceber quão lindo são as ondas baterem nas rochas, e quão lindas e encantadoras são aquelas pedrinhas que elas trazem até a praia. Será sua última vez de olhar o cotidiano que sempre passou por você, mas a pressa te impedia de enxergar a graça e a leveza em cada pessoa a sua volta. A criança que sorri para o pai, os idosos que caminham de mãos dadas pela calçada, o marido que sai da floricultura sorridente ao levar um buquê de flores a sua esposa, a menina que ajuda o cego a atravessar a rua.Quantas coisas você deixou de ver e perceber enquanto tinha todo o tempo do mundo? Quantas coisas você deixou de fazer, porque sabia (ou achava) que teria o amanhã ? 
Quantas coisas você deixou de dizer para as pessoas por causa do seu orgulho,e hoje tudo o que você queria era abrir a boca, o coração e dizer, gritar, falar tudo o que nunca teve coragem ?
Quantas vezes, quantos dias, quantos momentos você deixou passar,virar nada, virar pó ? 
Pois agora, só lhe restam cinco minutos. Cinco minutos para fazer tudo o que você não fez, pra dizer tudo o que você não disse, pra ver tudo o que você não viu... 

Mas e se esses míseros minutos não forem o bastante (e não são), o que lhe restará a fazer? 
Creio que nada. 


Pois então, aproveite, porque essa foi uma suposição. Foi apenas um pensar, refletir a respeito.
O que você tem feito da sua vida? 

Tem deixado passar cada dia como se o amanhã fosse existir pra sempre?
Pois bem, se é isso que o Senhor(a) está fazendo, coloque a cabeça para pensar e reflita que o amanhã pode não chegar, e então não haverá mais tempo para arrependimentos.
Pense que o que é simples hoje, pode ser a única coisa da qual você queira se lembrar no seu último dia de vida. 
Pense que o seu orgulho de hoje, te afastou da pessoa que você mais sentirá falta no seu último suspiro. 
Pense, pense, pense. E comece, de fato a agir de acordo com a frase mais clichê do mundo : ' Viver como se não houvesse o amanhã ' 



P.S:Savin' Me do Nickelback é uma das minhas músicas preferida, esse clipe consegue de uma forma mágica mostrar o sentido da vida e
 escrevendo esse texto encontrei uma forma de compartilhar a mensagem que ele me transmitiu. 




(Alessandra Rocha )


Um comentário:

  1. Texto lindo, nos mostra a outra maneira de pensar, viver e agir... "Viver como se não houvesse o amanhã"... simplesmente fantástico.

    ResponderExcluir