quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ele sempre soube - Medo

Madrugada de outubro. Insônia. Inquietações. 

'' Nenhuma mensagem dele ?'' - Eu pensei.

Já passava da meia-noite e eu estava ansiosa por  suas mensagens.  

''Já faz quinze minutos que eu mandei uma mensagem e ele ainda não respondeu. Será que o trabalho hoje tá corrido ?'' - Eu já estava impaciente.


Trocar mensagens pelo celular, era rotina na madrugada. Eu passava horas deitada, enviando mensagens e lendo as que ele me enviava. As vezes, eu lia mensagens antigas só pra reviver aquele momento na memória. Só pra lembrar dos dias e dos vários momentos que nos levaram até ali. Eu não me importava de dormir as quatro da madrugada e ter que acordar as seis da manhã. O que importava pra mim, era falar com ele, até pegar no sono.


- Amor, cadê você ? - enviei curiosa. 

- Como assim cadê eu ? Eu estou te vendo, você está dentro do meu coração, me procura dentro do seu.


Essa mensagem bastou, para os meus olhos se encherem de lágrimas, meu coração disparar de surpresa e o sorriso se instalar nos meus lábios.

 Enquanto uma lágrima descia pelo meu rosto, pensamentos me levavam para longe...
''Quando que eu imaginaria que uma pessoa me faria tão bem e tão feliz assim ? Como é que ele conseguia me encantar todos os dias de variadas formas diferentes ? Como é que ele conseguia ganhar cada pedacinho de mim tão rapidamente, sem nem se esforçar tanto? Como é que ele já preenchia todo meu coração daquela maneira ?  ''
Não havia explicações.

O '' Te Adoro'' nas mensagens já não fazia mais sentido pra mim, eu queria mais, eu queria demonstrar aquele amor que já habitava o meu ser com outras palavras. Mas o '' Te Amo''  me assustava. O '' Te Amo'' me assustava muito.

''Eu já o amo, mas não posso dizer. Eu não posso abrir a guarda, tirar a armadura que protege meu pobre coração. Não posso deixar ele saber. Seria o fim. Seria o meu fim. Se ele souber o quanto já o amo, ele vai pisar, esmagar, assassinar meu coração que tanto sofreu. Ele não pode saber. E não saberá. '' - Eu estava exagerando, eu sei. Mas foi isso que eu decidi.
E o que fazer quanto ao '' Te Adoro '' ? 
Decidi que não enviaria mais. Ou era o '' Te Amo'' ou não era nada. E assim eu fiz.

A partir daquele momento, ele não recebeu mais nenhuma mensagem contendo a palavra  '' Te Adoro'' e acredito que ele deva ter estranhado. Ou não. Talvez. Quem sabe ?

A verdade é que aquele amor já transbordava em meu ser. Eu desejava gritar para o mundo inteiro que ele havia despertado o amor em mim. Queria falar para as pessoas o quanto eu me sentia leve, abençoada e extremamente feliz. 
Era tão bom dormir e acordar com aquele sentimento dentro do coração. Era tão sublime saber que o amor havia me encontrado de novo depois de tanto tempo. Era lindo saber que eu ainda tinha a capacidade de amar. Eu o amava, não havia mais dúvida. Porém, quando tudo começou, tínhamos combinado de só falar algo ( independente do que fosse) quando realmente tivéssemos certeza. Certeza de que não nos arrependeríamos posteriormente. E por esse motivo eu tinha medo de dizer. Eu tinha medo de que minhas palavras não tivessem coerência com os meus sentimentos. Por isso, me calei. Me calei por longos dias e não tinha a menor ideia de quando aquilo sairia de mim. Mas de uma coisa eu estava certa. Ele iria saber, mais cedo ou mais tarde ele saberia o quanto eu (já) o amava.


Lindo né ? Ele não tem medo de dizer. ^-^


Conheça outros capítulos de Ele Sempre Soube:



(Alessandra Rocha)     


Nenhum comentário:

Postar um comentário