quinta-feira, 5 de julho de 2012

Feliz é amar

Da série: Resgatando o passado (que ainda cabe no presente).
Texto escrito em 24/06/2011



Eu tenho uma facilidade enorme para gostar das pessoas e não me importo em saber se elas gostam de mim também. Mesmo não sendo recíproco, continuo gostando e admirando cada ser ao meu redor. Sou bem segura quanto a isso. Gosto simplesmente pelo prazer de gostar, admiro o talento, as atitudes e o caráter. Admiro a forma como cada uma dessas pessoas encaram a vida.
Não faço amizades interessada em status ou no que tal pessoa me proporcionará. Não amo alguém esperando ser amada na mesma medida e nem na mesma intensidade. Amar é doar-se, é depositar em alguém todo o seu melhor.É oferecer afeição, carinho, lealdade e atenção. Tudo que se faz de coração, recebe-se em troca, mesmo que a longo prazo. Acredito ser mais ou menos como a lei da ação e reação. Tudo que fazemos, reflete sobre nós, cabe apenas, a nós mesmos, fazer desse reflexo algo positivo e bom.
Não espero nunca, pois é sem esperar, que as coisas boas acontecem. Tudo nessa vida é magia e surpresa. Eu acredito nisso.
Eu vou gostando cada vez mais das pessoas, sem me importar com o que vão pensar ou dizer. Eu digo o que eu sinto, eu peço desculpas... Orgulho? Essa é uma palavra que não existe mais no meu dicionário. Já perdi tantas pessoas por causa do meu orgulho bobo. Sabe aquele medo, aquela vergonha de falar o que sente? Pura bobeira isso aí!
Quantas coisas e pessoas você perdeu por causa dele? Eu digo aos meus amigos e canso de falar para as pessoas: ''Se você der mais valor ao seu orgulho, no futuro só restarão você e ele.'' E não é verdade?

Hoje em dia, sou MUITO mais feliz. Deixei de chorar escondida por vergonha das lágrimas, sempre tenho um ombro amigo para me consolar. Deixei de esconder o medo de perder alguém que eu amo, por isso demonstro esse amor, mesmo quando esse alguém não merece. Deixei de esconder o que eu realmente sinto por alguém, sempre digo o que sinto sem me importar com a sua reação. A partir daí, meu futuro depende apenas da verdade do outro. Deixei de lado a vergonha de assumir meus erros, passei a pedir desculpas e comecei a fazer uma nova história com base na lição aprendida. Deixei de acreditar que eu sabia sobre a vida, hoje em dia, cada dia é um novo dia para aprender e entender que dessa vida eu nada sei. Deus me ensina a ser boa, paciente, calma, e principalmente a ser FELIZ. E quem não conhece esse caminho, perdido nessa vida ainda está. Então, diga o que sente, assuma seus erros, peça desculpas, perdoe também. A raiva, a dor e a tristeza só habitam o interior das pessoas que não têm a quem amar, que não sabem perdoar e que não dizem o que sente. A alegria convive apenas com quem descobre que não há nada mais lindo no mundo do que amar as pessoas sem nada pedir, sem nada cobrar. Eu amo assim. E sei que isso é ser feliz, apesar de ainda ter muito a aprender.

P.S: Texto empoeirado na minha gaveta que resgatei para dedicar a minha querida Daniela Lusa. Você é a pessoa mais doce e verdadeira que eu encontrei nesse mundo minha menina. <3

( Alessandra Rocha )

5 comentários:

  1. Realmente ele merecia ser postado. Muitoo booom! Assumir erros é difícil, conquistar felicidade então... Mas o importante é ser sempre verdadeira, eu acredito que assim é possível alcançar alegrias cotidianas.

    Beijo da Jujuba =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jujuba, sendo verdadeira e sincera com os nossos próprios sentimentos é que alcançamos a felicidade. Embora haja tristeza em alguns momentos, sei que assim as cargas que a vida traz ficam bem mais leves. Beijos xuxuzinha ;*

      Excluir
  2. Li e me identifiquei. E me surpreendi ao saber que foi dedicado a mim. Emocionei e chorei. Li novamente e comprovei cada uma de suas palavras. Você é muito verdadeira, linda menina minha. Sinto isso, mesmo estando tão distante.

    E amar é isso mesmo. Não se pode esperar nada em troca. É uma doação. Se há reciprocidade, ótimo. Mas esperar que haja é pedir para sofrer. Decepções nascem assim. Aprendi isso da maneira mais dura que se pode aprender uma lição. Mas, assim como você, aprendi. E sou melhor assim.

    E um amor assim encontrei em você. Não sei como pode haver alguém tão linda, querida, sincera, verdadeira e doce no mundo e não estar perto de mim.

    Te amo por tudo. Estendeu sua mão a mim quando mais precisava de atenção e de conforto. Encontrei isso em tuas palavras.

    Obrigada por estar tão perto mesmo estando tão distante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda menina minha, faço minhas as suas palavras. Te encontrei por acaso nesse mundo virtual e pude perceber que em você existia as melhores qualidades que um ser pode ter. Com você, pude comprovar a teoria de alguns amigos virtuais que cultivei durante algum tempo que diz ser "possível amar pessoas que não conhecemos pessoalmente". E é assim que eu sinto minha menina. Eu te amo por você existir de um jeito único e verdadeiro aqui dentro de mim. Eu estendi a minha mão e você a segurou sem hesitar. Você conseguia, apenas com uma mensagem, transformar meus dias tristes em alegria. Como a que me enviou agradecendo por esse texto (que eu só não respondi porque ainda não coloquei crédito rs'). Obrigada pelos inúmeros abraços que me deu. Obrigada pelas lindas e doces palavras que trouxeram de volta a minha esperança. Obrigada por desenhar sorrisos em meu rosto com mensagens tão carinhosas. Obrigada por retribuir ao meu amor. Te amei sem nada esperar e você me amou de volta com uma intensidade tamanha. Obrigada Dani Daniela, principalmente por existir. Quem tem você na vida, tem um tesouro nas mãos. Obrigada por tudo irmã-amiga, estarei sempre, mesmo que distante, pertinho de ti. Acredite. Beijo grande linda menina amada minha ;*

      Excluir
  3. Senti saudade de suas sempre tão doces e belas palavras e vim aqui te ver, para sentir o teu carinho e deixar o meu. Suas palavras são sempre um abraço e me dão uma sensação de conforto. Gosto delas. Gosto do que elas causam em mim. Gosto de ti, principalmente.

    Um imenso abraço e todo o meu carinho pra ti, amiga-irmã amada.

    Cuide-se, linda minha.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir