quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ser de verdade, sentir de verdade

Acho que o meu erro é sentir demais, amar demais e demonstrar mais ainda.
Desculpe-me a falta de modéstia, mas eu sou verdadeira demais, não sei fingir que não sinto o que eu sinto.
As pessoas me machucam exatamente por causa disso. Demonstro tudo o que eu sinto fácil demais e isso me deixa vulnerável. E se o preço que se paga por ser tão verdadeira assim é sofrer, sinto dizer que sofrerei durante toda a minha estadia nesse mundo.

“Talvez devêssemos expor sentimentos em uma vitrine. Assim, ficariam protegidos.”
(Daniela Lusa)

A verdade é que expor os sentimentos virou coisa de gente corajosa!

“Sei que me exponho demais, deixo muito à mostra tudo o que sinto. Mas não sei ser diferente.”
(Daniela Lusa)

Deixar a mostra o que se sente é um perigo incalculável. Mas não dá pra ser diferente. Ser transparente em demasia é uma qualidade e uma maldição. Fica tudo escancarado (até mesmo o que não queremos). O que não sai da boca, transparece no olhar, se expõe através de gestos e ações (ou na falta delas). 

“Há vezes em que tantas qualidades são vistas como defeito por quem não sabe lidar com elas.”
(Daniela Lusa)

Transparência e verdade assustam muito esse mundo de gente superficial. O que deixamos mostrar, a maioria esconde. Não sei se por medo, egoísmo ou preguiça.
O importante é ser sempre assim e não se deixar mudar por nada, nem ninguém. Quem gosta de nós de verdade, gosta do jeito que somos.   

Pra falar a verdade, é difícil encontrar uma pessoa verdadeira no meio de tantas pessoas de mentira. Eu não sei quem é de mentira, eu sinto. E sinto também quem é muito de verdade.
É preciso reconhecer a sua própria dor no outro e amá-lo por isso. Se identificar com os sentimentos do próximo e querer estar perto. Encontrar quem sente de verdade e guardá-lo a sete chaves.

“Gosto de sentir, mais do que tocar as pessoas.”
(Daniela Lusa)

Tem muita gente que precisa aprender a demonstrar seus sentimentos e sentir com o coração. Para, quem sabe assim, deixar de machucar pessoas dignas de amor.
Sentir demais não é errado. Errado pra mim, é sentir de menos e machucar quem não merece.

P.S: E por falar em demonstrar sentimentos e por saber que sentimos igual, é com esse texto que demonstro o meu amor pela menina Dani Daniela. <3


(Alessandra Rocha)

Um comentário:

  1. Não poderia dizer nada antes de agradecer pela honra de estar entre suas palavras. Amei. Já lhe disse e repito: suas palavras são sempre meu alento, meu abraço ao final do dia, minha certeza de que há, sim, pessoas verdadeiras nesse mundo. Sabe quando você, mais do que lê, sente as palavras de alguém? Pois então. É o que acontece quando conversamos.

    Penso que, hoje em dia, há muitas pessoas que banalizam tanto os sentimentos que quando alguém resolve expor de fato sentimentos sinceros, acaba com eles quebrados. Por isso a vitrine. Por isso eu os escrevo. Não quero mais que qualquer pessoa os toque, que qualquer pessoa os quebre. Demora para consertá-los, para colocar no lugar cada pedaço, demora para que a gente se remonte. Cansei disso.

    Entretanto, mesmo com tantas pessoas que não sabem lidar com os sentimentos, que não sabem expô-los, que não sabem o que fazer quando se tem nas mãos algo tão sincero, ainda há aquelas pessoas que os cuidam, que os guardam, que os protegem. Pessoas que são verdadeiras. Pessoas como você, Alessandra. Sinto em você uma menina muito doce, muito verdadeira, muito sensível. Mas que não está perto de mim. Preciso de mais pessoas assim como você aqui perto de mim. Ainda bem que as palavras desconhecem a distância.

    Te quero bem. Cuida-te, menina. Beijos!

    ResponderExcluir