sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Meu Cuidar

Não desejo que esse texto soe como um desabafo, ele é apenas um registro de alguém que nunca deixa de amar.
Acho que desisti de tentar entender as pessoas. Algumas, definitivamente, não sabem amar. Elas não aprenderam a amar nem a si mesmas.

Bom, meu erro foi querer bem demais, ser transparente, sincera, verdadeira demais (como sempre, né dona Alessandra?)
Eu tento engaiolar meus pensamentos. Juro que até tento desenhar um sorriso convincente em meu rosto quando as palavras fazem fila para saltar dos meus lábios. Não sei mentir. Não consigo omitir. E esse meu jeito sempre me traz grandes danos.
Se houvesse uma lei que punisse o sincericídio, eu, certamente, estaria neste exato momento vendo o sol nascer quadrado em alguma cadeia imunda deste pais.

Não. Não estou revoltada. Gosto de ser assim. Prefiro que se afastem de mim porque sou deveras sincera, que viver rodeada de pessoas porque aprendi a ser falsa. Deus que me livre dessa maldição.

Estou dando rodeios no assunto porque ele é um tanto delicado. Não mais do que parece, mas é que além da sinceridade demasiada em minha personalidade, eu também tenho tendência ao drama.
A verdade é que eu procuro métodos para amenizar a minha sinceridade. Meu excesso de cuidado sufoca e minhas palavras cheias de verdade machucam.
Bom, quem me conhece sabe que eu tenho mania de conselhos e que sempre digo o que penso a respeito das coisas que me pedem uma opinião. Portanto, aproveitando o assunto, guarde um conselho amigo: se você não gosta de sinceridade, nunca pergunte a minha opinião, ok?
E se mesmo sabendo da minha sinceridade desejar saber a minha opinião mesmo assim, não me culpe depois.

Cansei de ser culpada por dizer em voz alta aquilo que muitos dizem em pensamentos.


E não, eu não digo nada pra ferir, tudo que eu disse até hoje pra você foi pra te ajudar a não ser ferida. Mas você não percebeu!
O meu cuidar te sufocou. Minhas palavras te envenenaram. Acho que minha sinceridade matou seus sonhos, mas a realidade me entendeu.
Perdoe os meus excessos, eu também preciso me perdoar vez ou outra. Preciso me perdoar porque sempre cuido mais dos outros do que de mim.
Preciso me perdoar porque no fim das contas sou sempre eu que amo por dois e nunca aprendo a desamar.


Desejo que suas expectativas sejam correspondidas pela pessoa certa e que nada te afaste dAquele que é o único que nunca deixa de segurar a sua mão.




De alguém que demonstra seu amor "cuidando".


Alessandra Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário