quinta-feira, 7 de abril de 2016

1644 dias

Parece que foi ontem que vocês se encontraram, mas vocês só se enxergaram de verdade uma semana depois. Aquela tarde ensolarada no clube foi o pontapé inicial para que vocês se permitissem recomeçar (juntos).
Você nem imagina o medo que ela sentiu quando, depois de algumas horas de conversa no facebook, você pediu o número do celular dela. Ela tinha medo das expectativas que sempre cresciam e se tornavam monstrinhos dentro dela. É meu caro, as expectativas já causaram grandes danos no coração dessa moça. Ela não queria criar expectativas, mas mesmo assim as alimentava. Acredita que ela pensou em mentir? Ela quase te passou um número de celular falso. Desculpe a falta de fé dela moço, mas é que ela já tinha sofrido tanto...

Quer saber um segredo?
Lembra-se daquele sábado quente de verão em que o sol se ocultava no horizonte enquanto você parava o carro em frente a casa dela para despedir-se? Recorda-se que você a abraçou e impulsivamente deu um beijo delicado no canto direito de sua boca? Ela enrubesceu e te olhou confusa enquanto abria a porta do carro dizendo "tchau".
Ela nunca te contou que depois que ela entrou em casa, ela foi para o quarto e deitou na cama com as mãos na boca, repassando em sua mente aquele último momento em câmera lenta. Ela não conseguiu acreditar na sua cara de pau e sorriu balançando a cabeça.
Você tem dúvidas que foi esse seu jeito travesso que a fez se apaixonar?
Ela demorou pra dormir naquela noite, pensando que talvez você tivesse se tornado importante demais em tão pouco tempo. Já não havia maneira de deixar "pra lá". E ela pensou que se vocês não "acontecessem", ela estava fadada ao sofrimento mais uma vez.
Lembra-se das expectativas? Então, naquele momento, os monstrinhos já estavam maiores do que deveriam dentro dela. 
A verdade, menino, é que diante de alguns que se tornaram apenas curativos, ela esperava que você fosse a cura.
Você a abraçou e recolocou nela o pedaço que sempre fez-lhe falta. E ela descobriu que isso era amor, porque quando olhou dentro dos seus olhos, pela primeira vez, ela se viu inteira dentro de alguém.




Parece que foi ontem que vocês noivaram e (juntos) quase enlouqueceram com os 174 dias que antecederam o tão sonhado lindo-grande-dia. 

Parece que foi ontem que vocês decidiram entregar o destino nas mãos de Deus com direito a véu, buquê e marcha nupcial.
E hoje completam-se 1644 dias que ela acha essa vida um pouco mais bonita, porque há 1644 dias você existe nela.

Alessandra Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário