segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Um Abajur com amor


Alguns presentes têm grande significado.


Absorta em seus pensamentos, as lágrimas banhavam seu rosto enquanto ela olhava para seu novo abajur. Tantos pensamentos lhe rodeavam, tantos sorrisos saltavam-lhe dos lábios. Ela não entendia porque ria e chorava ao mesmo tempo. Ela só entendia o sentimento que havia por trás daquele objeto.

Fazia alguns meses que ela não dormia bem. Ela tinha insônia, pesadelos e noites conturbadas. Pra falar a verdade, ela não passava os dias bem e a noite parecia que tudo piorava.
E então, num gesto de cuidado, ele deu tudo o que ela precisava: um abajur.
Um abajur para ela ler seus livros e escrever seus textos enquanto o sono passeava. Um abajur para guia-la na escuridão, saciar sua sede e aquietar seu olhar.
Ele sabia que com o abajur ela não se sentiria tão só. Ele sabia que o abajur espantaria os fantasmas de seus sonhos. Ele sabia que o abajur traria de volta a paz que  esvaía aos poucos.
Ela ligava o abajur e sentia-o perto de si. E era esse o objetivo, lembra-la através do abajur que ele sempre está com ela (mesmo que em pensamento)


P.S: Obrigada príncipe, por me amar tanto assim. Foi o presente mais amável e inusitado que eu recebi.

Alessandra Rocha

Um comentário:

  1. Alê, que coisa linda. O abajur; trouxe luz, luminosidade, paz... Sobretudo, amor. Quanto carinho num presente. Você esboça sempre tão bem seus sentimentos, que fica fácil te ler por dentro e por fora. Continua escrevendo!!

    Beijo da Jujuba! =*

    ResponderExcluir